Cada aprendizado é diferente. Aprender a tocar um violão, por exemplo, envolve um treinamento da audição, marcação de tempo, habilidade motora, além da parte técnica que é colocar a nota e fazer a batida. Tem gente que até sabe colocar as notas, faz a batida legal, mas não soa tão bem não é assim? Sei disso pois fiz aulas de violão por 1 ano e eu era esse cara. A linguagem da música é muito mais a primeira parte, muito mais o feeling.
No caso dos concursos é parecido. A gente estuda muito a parte técnica, teórica e científica, aprende tudo, mas chega na hora da prova não tem o feeling para acertar a questão pois falta uma comunicação melhor com a prova.
Por isso, as questões devem fazer parte da sua preparação para concursos desde o início. Saber se comunicar com as questões é mais importante que o conhecimento.
Faça da resolução de questões um hábito diário. Fique íntimo e aprenda todas as nuances das questões objetivas (até pq não são muitas). Responda questões todos os dias. Tenho certeza que você irá se beneficiar muito.
MEUS PROJETOS ATUAIS DE BIBLIOTECONOMIA PARA CONCURSOS
1 - Resolução de questões FGV Bibliotecas Jurídicas.
Aqui eu trago comentários a 2 provas da FGV voltadas para bibliotecas jurídicas.
2 - Apostila Biblioteconomia Para Concursos Prefeitura de Caucaia
Apostila teórica que traz todos os assuntos do conteúdo programático do concurso para a Prefeitura de Caucaia.
Curso onde trabalho as melhores estratégias para responder questões.
Meu melhor projeto. São 20 anos de experiência nome concursos para ajudar você a estudar com alto desempenho.